Sobre a autora


O Elo Forte - uma história contada por quatro gerações (1)

Suzana Argachof Ribeiro nasceu em São Paulo, Capital, mas, cresceu em uma cidade do interior chamada Mogi-Guaçu. É de lá que remontam suas lembranças sobre a amiga invisível que a acompanhou durante a infância. Certamente, “Arli” não imaginava que vinte anos mais tarde seria a inspiração de um livro!
Hoje casada e com duas filhas, Suzana mora em Curitiba/PR, e estuda letras. Creio que boas histórias nos enriquecem – diz a autora. Há muitos livros que são verdadeiros tesouros! Sempre admirei autores capazes de envolver e sensibilizar.
Espero fazer o mesmo através desta história.



Um Sonho Distante - o que existe além da memória (2)

Quando criança, Suzana A. Ribeiro, gostava de criar pequenos livros para sua mãe. Na adolescência, se destacava nas redações e divertia-se escrevendo cartas aos amigos... Além de escrever, a autora gosta de pesquisar sua genealogia e passar tempo com a família.
Sobre sua própria obra, ela comenta: Esta segunda parte é mais romântica, mas a série “O Elo Forte” só estará completa com as lutas e conquistas do próximo livro, que é narrado por Dérik, e as aventuras de Kathy, no último, quando a bisneta daquele que introduziu a história – Pedro, concluirá a mensagem.


A Guerra Invisível - o que se ganha quando se perde (3)

Suzana A. Ribeiro é mãe de três meninas. Ela acredita no casamento tradicional e nos valores cristãos. Seu tempo é dedicado ao lar, ao marido e filhas, sua religião, exercícios físicos e recreação salutar. Não é muito fã de TV, mas adora assistir a filmes e desenhos em família. Evita novelas, devido a grande quantidade de futilidades, brigas e outras características desse tipo de programa. Ama ler, viajar e estudar. Sua decisão sobre ser escritora despontou aos 25 anos, com a inspiração que deu origem a esta série e sua intenção é finalizá-la dentro de alguns anos, com o último volume: Uma viagem de volta, o resultado das decisões.