terça-feira, 29 de novembro de 2011

Até que ponto seguiremos essa tal de moda???



Quais fatores são considerados quando alguém escolhe o que vestir?
Tamanho, cor, modelo, ocasião, pessoas a impressionar ou causar determinada impressão, personalidade, humor, temperatura/clima, moda...

Este último fator é bem interessante porque parece ser capaz de se sobrepor a qualquer outro! É realmente absurdo o número de pessoas que se deixam conduzir por guias cegos, os chamados estilistas, que entendem muito sobre as tendências mais modernas e nada sobre a santidade do corpo ou a necessidade de recato no vestir.

O fato de um determinado tipo de roupa estar na moda não é motivo suficiente para convencer alguém  a usá-la, pois sempre deve-se levar em consideração o tipo de mensagem que pretendemos passar. A forma como nos vestimos revela muito sobre quem somos e no que acreditamos antes que possamos dizer uma só palavra.

Há incontáveis mulheres que não parecem perceber quão mesquinho e pernicioso é o ataque que fazem às famílias alheias quando saem pelas ruas se exibindo, usando roupas curtas, decotadas ou reveladoras de qualquer outra forma. E mesmo que percebam, a verdade é que elas gostam de chamar atenção e não se importam com a decência, o que essas pessoas, no entanto, não se dão conta é do mal que fazem a si próprias...

Nas academias, malha-se o corpo com o propósito de mostrá-lo a todos, como se fosse uma coisa pública! Preparam-se para o verão como se fossem artigos de uma exposição!

Mas que coisa triste é essa.... A sociedade  está tão pervertida e decadente que produz inúmeras jovens incapazes de desvincular sua autoconfiança de seu charme sensual. Se não forem tão bonitas/esculpidas quanto o mundo prega ser necessário, sentem-se sem valor!

Por isso, é tão importante que aqueles que não foram corrompidos pela “moda do mostra tudo” se levantem e defendam a decência e a pureza moral, que ensinem às meninas como serem respeitadas pelo que são e a manterem à salvo sua preciosa castidade.




Um comentário:

  1. Olá, Suzana. Concordo plenamente contigo. Algumas pessoas vivem num mundo de fantasia bem perigoso. Sentem que precisam agradar de qualquer forma. Seu vínculo consigo mesma desapareceu. É uma obssessão pelo prazer a qualquer custo. Prazer e não felicidade!
    Abraços.

    ResponderExcluir